Princess of glitter: Sapatos: Plataforma

3/21/2013

Sapatos: Plataforma

Olá meninas, como vão? Eu vou bem, eu acho, não sei o que está acontecendo agora, pois eu estou viajando e essa postagem é programada (oº-º)o eu vim falar se saltos plataforma, lindos, cada um mais bonito que o outro, bom, eu peguei umas fotos e tal pra vocês verem e babarem como eu, sqn..
Tumblr_lm0ztpi4of1qfoemxo1_500_large
O salto plataforma é super estável, já que o pé fica praticamente plano ou sobre uma leve inclinação sobre o calçado, porém é necessário um pouco de costume para andar de salto plataforma com naturalidade, já que o contato com o solo fica mais distante. Além disso, o fato do salto ser tão grosso diminui a sensibilidade dos pés ao caminhar, fazendo com que a gente não sinta tanto as irregularidades do solo e os desníveis de altura. Os sapatos de salto plataforma a gente reconhece de longe. Eles possuem o solado reforçado e mais grosso, que mantem a gente longe do chão devido a uma plataforma inteiriça, que se estende por toda a extensão do sapato.Assim, tropeçar de salto plataforma não é muito difícil, mas depois de um pouco de prática a gente se acostuma com ele e há quem eleja o modelo como o seu preferido. Presente nos diversos tipos de calçados, não é difícil encontrar sandálias, sapatos boneca, botas, tamancos, clogs e até scarpin com esse tipo de salto, como os modelos utilizados pela cantora Lady Gaga, que desfila com modelos exóticos de saltos plataforma, em apenas metade do solado do calçado, como este que você confere aqui.
Vantagens e desvantagens
Tumblr_lntgewwmaw1qg3j6jo1_500_large
Dentre as vantagens, podemos destacar que a principal delas é poder nas alturas sem sofrer com os incômodos do salto alto, já que apesar de ser alto, o pé fica praticamente reto sobre o calçado.
Relativamente confortável, os calçados de salto plataforma são bem estáveis e, dependendo da altura, garantem bastante segurança ao caminhar.
Entretanto, o solado grosso e robusto confere pouca mobilidade ao pé, que praticamente não dobra quando andamos. Isso poder causar uma certa sensação de cansaço e dificultar a circulação sanguínea, ainda que seja por um motivo diferente do que os incômodos causados pelos saltos tradicionais.
Tumblr_m7657auxgs1r13tieo1_500_large
299117_206133419455521_114982095237321_507328_1681424884_n_large
Tumblr_lwdhmpg8wj1qamdqso1_400_large
Tumblr_l78iuk2umr1qc4obho1_500_large
Fernanda ;*

2 comentários:

  1. Nanda-chan venho pedir mil desculpas...
    Você tinha feito um comentário perguntando se eu podia fazer um lay em janeiro, mas ele foi para o Spam então não tinha visto só hoje por acidente que cliquei e vi um monte de comentários lá D:
    Sorry não ter lhe respondido não foi por maldade esta bem?

    Eu amei os sapatos principalmente o segundo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, rs, também amei os sapatos *u* muito lindos né? beijos Fernanda ;*

      Excluir