Princess of glitter: Chiara Ferragni - The Blonde Salad

12/16/2012

Chiara Ferragni - The Blonde Salad


"Uma das Figuras mais populares da internet, a italiana Chiara Ferragni viaja o mundo a convite de grifes incensadas, frequenta as festas mais disputadas do planeta e veste as melhores roupas da estação - e ainda ganha por isso."





"Em sua temporada paulistana, Chiara Ferragni posa com camisa e saia da Equipment no hotel Unique, onde ficou hospedada."
(Texto adaptado da Vogue Brasil n°412, dezembro)


"Sou uma empresa" - Diz Chiara.
Chiara Ferragni, 25 anos, a italiana que é a cara (ou melhor, o look) de um dos blogs de moda mais acessados do planeta, o The Blonde Salad. Lançado em outubro de 2009, seu diário virtual bate atualmente a impressionante marca de 9 milhões de page views mensais. Boa parte de seu público fiel é brasileiro  tanto que ela acaba de lançar uma versão do site em português e, no fim de outubro fez um tour pelo país, a convite da marca de sapatos mineira Luiza Barcelos, no qual passou (e postou) pelas cidades de Belo Horizonte, Rio e São Paulo. 
"Sofro de entusiasmo crônico. Toda vez que volto de uma viagem a trabalho, ligo para minha mãe e digo que foi uma das melhores experiências da minha vida." - Chiara Ferragni.
O braço direito de Chiara nessa empreitada é seu namorado, Riccardo Pozzoli, o Richi, que deixou para trás o diploma de economista para virar fotógrafo oficial do blog, além de cuidar da área financeira. Outros dois funcionários completam a equipe do Blonde Salad, que ainda conta com a ajuda de uma agência para fechar todos os contratos publicitários. O grande filão do site são vídeos e ensaios vem produzidos (ou "projetos", como Chiara prefere chamá-los) que têm a italiana como protagonista, vestindo peças de uma determinada marca - quase sempre, dos pés à cabeça. Fazem parte dessa lista, em especial, redes de Fast-fashion como a Mango. Mas volta e meia ela aparece usando grifes-desejo até entre as consumidoras que torcem o nariz para as blogueiras de moda ("coisa de adolescente deslumbrada e sem conteúdo", dizem), como Burberry e Louis Vuitton. Em março passado, por exemplo, durante a semana da moda parisiense, integrou o time de blogueiras de moda parisiense, integrou o time de blogueiras escolhidas a dedo pela Dior para serem clicadas - usando só roupas de grife, bien sûr - Por Tommy Ton, craque atual de fotografia de street style. Recentemente, a Vuitton também a escalou para um editorial, já publicado no Blonde Salad, no qual apresentava diferentes versões da bolsa Speedy. Em todos os casos, a italiana deixa explícito no texto do post que se retrata de um projeto. "Mas só aceito trabalhar com marcas que realmente têm a ver com meu estilo", frisa ela, com discurso e confiança dignos de uma top model, e durante sua temporada no Brasil, seus posts, garante, são sempre escritos por ela, assim como cada frase que publica nas redes sociais - só no Instagram, Chiara tem quase 500 mil seguidores e uma média de 10 mil likes por foto. Hoje, Chiara passa pouquíssimos dias por, mês em dua casa em Milão, e quase todas as viagens que faz são patrocinadas por alguma grife, com agenda rígida a cumprir e a obrigação de posar para fãs sem jamais tirar o sorriso do rosto. Ela não faz nenhuma tentativa de dar a entender que está viajando por conta própria e assume abertamente os patrocínios. Chiara é hoje convidada para posar no mundo afora com peças de grifes internacionais. Pode ganhar 15 mil Euros por um projeto no qual tira algumas fotos usando itens de determinada marca, para depois publicá-las em seu blog.
"Na época, muitos jornais e revistas fizeram reportagens comigo sobre o surgimento desse fenômeno.".

Comentem :)

Fernanda ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário