Princess of glitter: Maquiagem

10/26/2012

Maquiagem

Oii gente, ontem não pude postar nada... Desculpa meus fans lindos S2 mas eu voltei hoje, e vim falar sobre um assunto bem legal. Maquiagem.
Vou começar falando minhas marcas de maquiagem favoritas e as de melhor qualidade. NÃO colocarei em ordem!

  1. Mac
  2. Shiseido
  3. Sepoha
  4. Prada
  5. Chanel
Bom, eu particularmente AMO me maquiar, e eu aqui procurando mais sobre maquiagem achei alguns pequenos textos:
"Maquilhagem (português europeu) ou maquilagem, maquiagem (português brasileiro) (do francês maquillage) consiste na aplicação de produtos com efeito cosmético, de embelezamento, ou disfarce, seguindo-se alguns casos os ditames da moda e com uso de substâncias especificamente destinadas a tal fim."
"O Maquiador é uma profissão que visa não apenas atender a funções estéticas, mas também um técnico especializado, com conhecimentos específicos sobre uma gama extensa de substâncias cujo uso transcende o embelezamento, passando mesmo na efetiva caracterização das personagens e ainda na percepção destes efeitos na fotografia (caso do cinema e televisão), ou no palco (no teatro)."
"O profissional que colocou a função de maquiador visível aos olhos do grande público foi o grande artista polonês Eriç Rzepecki, nos anos 70 na Rede Globo de Televisão. Foi a partir de seu trabalho, notório em dezenas de telenovelas e especiais de televisão , que outros profissionais foram sendo formados e, posteriormente, reconhecidos. Hoje, no Brasil, podemos citar alguns nomes importantes da maquiagem no mundo da moda e nas artes cênicas (teatro, cinema e televisão ): Duda Molinos, Leopoldo Pacheco, Westerley Dornellas e outros. Esses profissionais são também conhecidos como visagistas."
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Maquiagem

Fernanda ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário